Cristiane Lima

CRP:03/04600
  • Psicólogo
Seja o primeiro a avaliar!

Te ensino como mudar sua relação com a comida

Formada pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública no ano de 2006.2.  Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental, pelo antigo Instituto WP. Capacitação em Obesidade e Cirurgia Bariátrica

Entre em contato via WhatsApp

Informações Profissionais

  • Telefone / WhatsApp : (71)98439-8244
  • Telefone : (71)98439-8244
  • Email : [email protected]

Endereço

Nosso Endereço : Camaçari, BA, Brasil

Profissional na mídia

Perguntas Frequentes

Q:

Como funciona o atendimento das pessoas que são portadoras de obesidade?

A:

Trabalho com uma abordagem chamada Terapia Cognitivo Comportamental, que é considerado o tratamento de maior sucesso a longo prazo para obesidade. O objetivo é desenvolver autonomia e liberdade na relação com a comida e gentileza com o corpo e tirar a comida do centro e do papel de quem comanda a vida do paciente. Esses objetivos são atingidos através de mudança de comportamento (hábitos de vida), da reestruturação cognitiva (esquema de crença) e do Mindful Eating. São estabelecidas diversas metas, que podemos ser trabalhadas ao mesmo tempo, mas sempre em conformidade com as necessidades do paciente.

Q:

Como funciona a Avaliação Psicológica para cirurgia bariátrica?

A:

A avaliação consiste em compreender se existe uma relação disfuncional com a comida, como essa relação se estabeleceu, quais os gatilhos e o que mantém. Além de observar se existe alguma doença psiquiátrica grave sem controle e se o paciente tem algum déficit cognitivo que o impedirá de compreender os riscos, benéficos e as mudanças necessárias no estilo de vida após o procedimento.
Nesse processo, fazemos a anamnese, aplicação de testes e inventários e por fim, a entrevista devolutiva.

Q:

Como funciona o preparo psicológico para cirurgia bariátrica?

A:

O foco do preparo consiste na mudança da relação que o paciente tem com a comida, ou seja, em tornar o paciente independente e autônomo nessa relação. Capacitando-o para romper as amarras, oferendo os instrumentos, técnicas e ensinando habilidades para mudar a função que a comida tem em sua vida.

Q:

Como funciona o acompanhamento psicológico pós cirurgia bariátrica?

A:

No pós operatório, o principal objetivo é facilitar a compreensão e adaptação do paciente e familiares ante as mudanças provocadas e exigidas pela cirurgia. Estimular autocuidados, motivação e adesão ao tratamento e as orientações da equipe; avaliar a evolução da adaptação ao novo estilo de vida (promoção de saúde e prevenção de agravos); auxiliar o paciente na retomada ou desenvolvimento de projetos de vida; facilitar o manejo de estressores cotidianos e a busca de qualidade de vida.

Dê-nos uma nota e escreva uma avaliação

0.0

Com base na sua reunião

Dê sua nota para este profissional

angry
crying
sleeping
smily
cool
Navegar

O recomendado é que você faça sua avaliação com pelo menos 140 caracteres

Avaliações do profissional

Avaliação Geral

Seja o primeiro a avaliar!

Baseado em Experiências 0

Avalie sua experiência

Qual a probabilidade de você nos recomendar?

image